sexta-feira, 19 de março de 2010

Núcleo Duro

É um grupo de 7 amigos que se encontram mensalmente para provar vinhos às cegas,jantar e conviver.Constituem-no o Rui Miguel,Jorge de Sousa (os fundadores),João Quintela,Paula Costa,Oliveira Azevedo (também ex-sócio das Coisas do Arco do Vinho),eu próprio e o Pedro Brandão.
O último encontro teve lugar em 2 de Março no restaurante A Commenda,no CCB.
Foi a 52ª em que participei !
Os vinhos foram trazidos pelo João Quintela (1 espumante,6 tintos do Douro do ano 2004,Noval Vintage também de 2004 e um Bual de 1971 da Blandy).
A minha classificação :
1º Abandonado 18,5
2º Pintas e
CARM BOCA 17,5
4º Quanta Terra e
Vallado Sousão 17
6º Charme 16,5
De realçar a prestação do BOCA,com um lote criado pelo meu amigo Oliveira Azevedo e por mim para as comemorações do 10º aniversário das Coisas do Arco do Vinho.Tem tido uma evolução excepcional.
Quanto aos vinhos de sobremesa classifiquei o Noval com 17,5 e o Bual com 18,5.

1 comentário:

  1. Grande Francisco! Bom vê-lo por aqui.

    E grande BoCa, o meu favorito.

    Um abraço
    PBrandão

    ResponderEliminar