quinta-feira, 25 de março de 2010

O Anti-Jantar

Aliciado por um interessante programa de Jantares de Vinhos,organizado pelo restaurante Faz Figura,onde constam os produtores Herdade dos Cadouços,Azamor,Herdade do Esporão,Vale d'Algares e Herdade dos Grous,participei ontem, com alguns amigos do núcleo duro das Coisas do Arco do Vinho, no primeiro aqui referido.
Foi um jantar algo surrealista,onde não houve nenhuma apresentação formal dos vinhos (apenas um representante do produtor foi à nossa mesa) e onde os participantes iam chegando (não havia uma hora marcada para o inicio do evento).
É pena,pois este restaurante (um dos meus preferidos em Lisboa) costuma ter um cuidado especial com os vinhos (lista,copos,espaço climatizado para os vinhos,etc).
Foram cobrados 45 € por cabeça,o que considero excessivo para um jantar com apenas 4 vinhos.
Quanto aos ditos, todos de 2007,o Cadouços Natur está demasiado rústico (nota 13),o Harmony Natur apresentou-se equilibrado e com uma boa acidez (15),o Yes We Can Reserva,com um estágio prolongado em excelente madeira (12 meses) e em garrafa (mais 6 meses) foi, para mim, o mais complexo do conjunto (17).Finalmente o Memorium Natur Reserva,frutado e macio, ficou prejudicado por não ter um prato à altura,limitando-se a acompanhar a sobremesa (16,5).

Sem comentários:

Enviar um comentário