sábado, 27 de março de 2010

Uma tarde em Vila Franca (Club + Flora)

1º Acto - Almoço no Club
Uma proposta gastronómica moderna e imaginativa,com base na cozinha tradicional,onde pontifica o João Leandro,vindo da Bica do Sapato.Um belíssimo espaço,com um serviço de muita qualidade e atenções inexcediveis, por parte do dono,Manuel Vieira.Fomos recebidos com champanhe Ruinart Bruto,uma simpática oferta da casa.
Para acompanhar um excelente sável com açorda,bebemos uma garrafa de Xisto 2003 levada por mim e cujo serviço não foi cobrado.Infelizmente o vinho foi uma desilusão.Estava demasiado evoluido,já com tons acastanhados e algo doce e enjoativo.Nota 14,5.Aviso à navegação : estou a desfazer-me dos vinhos de 2003 e a deixar para trás as colheitas de 2000 e 2001,com uma maior capacidade de envelhecimento.
Em conclusão,recomendo vivamente este restaurante e lamento que tenha caído no esquecimento dos gastrónomos (apenas 2 mesas estavam ocupadas num almoço de Sábado !).
2º Acto - Uma passagem pelo Flora
Depois do almoço não resistimos em passar pelo Flora e dar aquele abraço ao grande senhor que é o Pedro Gil.Pena é que tenha fechado,há cerca de 1 ano,aquele que, para mim, era o melhor restaurante português.
Grande jornada esta tarde em Vila Franca !

2 comentários:

  1. olá Pai.
    estreio-me nos comentários no teu blog...
    foste ao Flora?
    mas ficaste apenas à porta, certo? já que fechou...

    ResponderEliminar
  2. Bem,entrámos e bebemos um copo com o Pedro Gil.

    ResponderEliminar