segunda-feira, 21 de junho de 2010

Almoço na Cozinha Velha

Será possivel comer na Cozinha Velha, o histórico restaurante do Palácio de Queluz, a preços acessíveis? A resposta é SIM, desde que se vá almoçar num Domingo. Espera-nos um serviço de bufete de alta qualidade, com uma extensa oferta de frios, quentes e sobremesas, a troco de 25 € por pessoa, sem bebidas.É um achado.
Mas, como há sempre o reverso da medalha, a carta de vinhos é uma miséria, especialmente nos tintos (o Douro, a nossa grande região, está representada apenas por 3 referências de super mercado). Por outro lado os anos de colheita foram omitidos, os preços inflacionados e não têm vinhos a copo. Os copos na mesa são maus e os bons só a pedido.No entanto é possivel levar o vinho de casa, pagando-se 5 € pelo chamado serviço de rolha.
O Grupo Pestana está, outra vez, a prestar um mau serviço, mais a mais grande parte da clientela é estrangeira e ficará com uma opinião não muito favorável dos nossos vinhos.Com um restaurante de referência no Pestana Palace Hotel,onde trabalham bons profissionais na área do vinho, será muito complicado corrigir os erros aqui apontados?

Sem comentários:

Enviar um comentário