domingo, 27 de junho de 2010

Almoço na Tasca do Joel Restaurante

Este badalado restaurante que tem agregada uma loja gourmet, fica em Peniche bem perto do Cabo Carvoeiro. Vale a pena a visita, mas convém evitar o fim de semana, nomeadamente o Domingo que é uma autêntica romaria.Com uma agradável cozinha, tradicional e caseira, sem grandes rasgos gastronómicos, vale sobretudo pela esmagadora carta de vinhos que também podem ser comprados na loja do lado. Muito completa (mais ou menos 1100 referências, segundo o dono), bem seleccionada e com preços de arrasar, é imbatível. Mais ainda, tem bons copos, um serviço correcto, temperaturas adequadas e uma série de vinhos a copo. Um pormenor para se perceber que não brincam em serviço, as garrafas têm um autocolante com a data da respectiva abertura. Bebi 1 copo de Redoma 06, um Douro personalizado mas não muito entusiasmante (nota 16).
Única nota negativa, o ambiente não ajuda á concentração necessária a uma boa degustação (salas barulhentas, televisão ligada,...).
Em conclusão é obrigatório conhecer, de preferência de 3ª a 6ª feira.Procurem ficar numa mesa servida pelo Jorge Silva, um profissional eficiente e simpático (nem sempre é fácil juntar as duas componentes).

Sem comentários:

Enviar um comentário