terça-feira, 17 de agosto de 2010

Almoço n' A Commenda

Aos Domingos este restaurante do CCB, com uma situação invejável e talvez a melhor sala de visitas para quem vá a Lisboa, serve uma espécie de bufete de peixe, bem servido e a preço convidativo. Eu esclareço, o bufete é para as entradas e saladas frias, os queijos, os doces e a fruta. O peixe (2 tipos do dito e camarão gigante) vem para a mesa acabado de grelhar.
A Commenda tem tudo para agradar, bom ambiente, decoração simples e de bom gosto, bons copos, serviço profissional, controlo cuidado das temperaturas , etc.
A carta de vinhos tem uma boa selecção de néctares nacionais e estrangeiros, todos datados e inclui uns tantos que podem ser servidos a copo (12 cl). Como reparos, saliento os preços elevados dos vinhos e algumas referências sem stock.
Levei o espumante Vértice Gouveio 04 - muito fechado no nariz, melhor na boca, boa acidez, bolha fina, óptimo para acompanhar entradas. Nota 16.
Um casal amigo levou o Paço dos Cunhas de Santar Vinha do Contador 08 - um branco de respeito, aroma intenso e complexo, sente-se o abaunilhado da madeira sem excesso, belíssima acidez, algo encorpado e bom final de boca. Nota 17,5.
Em conclusão, uma tarde bem passada num local de 5 estrelas !

Sem comentários:

Enviar um comentário