domingo, 19 de setembro de 2010

Almoço no Mar do Inferno

Este restaurante situa-se na Boca do Inferno, a poucos metros do Atlântico. Tem algumas particularidades que só o abonam : a localização da esplanada, a qualidade do peixe (fresquíssimo) e dos mariscos, o serviço profissional e despachado, a cargo de uma equipa adulta que se mantém igual há já alguns anos, o que não é habitual nos tempos que correm. A cereja em cima do bolo : tem uma relação preço/qualidade imbatível (não há comparação possivel com os restaurantes mais badalados do Guincho). Convém marcar porque o restaurante está sempre cheio. Pelos vistos a crise não passou por aqui!
E quanto a vinhos? Tem uma boa selecção a preços acessíveis, bons copos, temperaturas adequadas (possui armários térmicos para os tintos). Pontos a corrigir : carta de vinhos sem datas de colheita e inexistência de vinhos a copo.
Bebeu-se um excelente Muros de Melgaço Alvarinho 08, da responsabilidade do Anselmo Mendes - muito frutado, aroma tropical sem excessos, acidez fabulosa, presença discreta da madeira, boa profundidade e final longo. Vai durar ainda mais alguns anos. Nota 18.

Sem comentários:

Enviar um comentário