terça-feira, 14 de setembro de 2010

Jantar no Alma

O Henrique Sá Pessoa e sua equipa estão de parabens. Bom ambiente, decoração minimalista (tudo branco), atendimento correcto e simpático, menus de degustação imaginativos e com muita qualidade. Metade da mesa optou pelo Novidade e a outra metade pelo Clássico. No que me diz respeito, desfilaram, após o amouse de bouche, polvo assado, lombo de bacalhau de meia cura, leitão confitado, sorvete e tarte de pêra e amêndoas com gelado. Preço sem vinho 39 € (50 € com vinhos). Esta bela refeição foi acompanhada pelo tinto duriense Family Estates 06 - especiado, notas de tabaco e chocolate, boa profundidade e final de boca, muito equilibrado. Nota 17,5.
Temperaturas adequadas, serviço profissional e despachado. Mas nem tudo são rosas. A lista de vinhos é algo desequilibrada, com vinhos normais a par de topos de gama e algumas discrepâncias nos preços (por exemplo, o Pintas Character mais caro que o Poeira). Além disso tem pouca oferta de vinhos a copo (meia dúzia de referências de brancos e tintos).
Em conclusão : recomendo e hei-de voltar.

4 comentários:

  1. Bom dia, Francisco

    É com grande prazer que acedo regularmente ao seu blog e leio as suas investidas pelo mundo da restauração e dos vinhos. Já começo é a ter inveja (mas fico muito contente por si) da sua disponibilidade para ir a "todo o lado".
    Mas, sobretudo, fico feliz por continuar a dar (in)formação acerca do mundo do vinho, uma das suas grandes paixões, a todos os que quiserem aprender um pouco mais.

    Grande Abraço

    Paulo Bento

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas suas palavras, Paulo Bento. Continue a aparecer que é bem vindo.

    ResponderEliminar
  3. Chico, estive a vindimar, imagina, na Quinta dos Cozinheiros, junto a Marinha das Ondas. Colheu-se Baga e Touriga Nacional, com vista a um espumante bruto rosé.
    Bebi lá belos brancos ! Há que conversar!
    Um abraço do Mário Cardoso

    ResponderEliminar
  4. Fizeste bem. A equipa da Qtª dos Cozinheiros merece todo o nosso apoio!

    ResponderEliminar