quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cozinha Velha revisitada. Pazes feitas.

Afinal tudo não passou de um mal entendido. Para o futuro deve ligar-se para a recepção da Pousada (214356158), e pedir que passem a chamada para o restaurante (não tem telefone directo). Pode-se levar vinho de casa, custando o serviço de rolha 15 € por garrafa. Convém falar com o Paulo Cunha, responsável pelo serviço de vinhos e um excelente profissional. Almocei na Cozinha Velha no passado Domingo, com um grupo de amigos. O bufete (25 € por pessoa, sem bebidas) continua com qualidade elevada e recomenda-se. Nesta última visita bebeu-se o Morgado Stª Catherina 09 que me surpreendeu pela positiva, nariz complexo, boa arquitectura de boca e excelente acidez.É um belíssimo arinto que vai durar ainda mais alguns anos. Está uns furos acima da versão 08 e é pena que não tivesse sido incluído no recente painel de brancos organizado pela RV. Nota 17. E também o Convento de Tormina 08, um tinto alentejano agradável, guloso e fácil de beber, mas que se esquece rapidamente. Nota 16.

3 comentários:

  1. Caro FRancisco,
    Sou frequentador assíduo deste blog e queria apenas dizer que gosto muito do que escreve, pois é simples, directo e sem papas na língua.
    Fazem falta mais blogues assim, para o consumidor mas sem querer impressioná-lo!
    Um abraço
    Duarte F

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas suas palavras incentivadoras. Fiquei curioso. Conhecemo-nos? Frequentava as Coisas do Arco do Vinho?

    ResponderEliminar
  3. Olá novamente,
    Não, não nos conhecemos.
    Vim aqui parar via outro blog e fiquei fã. Não exagera nas descrições das notas de prova, diz o que tem a dizer, a mim, curioso da enofilia, é quanto baste!
    Um abraço

    ResponderEliminar