terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dois locais simpáticos para almoçar

1.Em Lisboa
Trata-se do restaurante Monteiro-Mor e pertence ao Museu Nacional do Traje (aberto ao almoço de 3ª a Domingo). Tem muito bom ambiente, as mesas estão bem aparelhadas, guardanapos de pano e cozinha simples, mas bem confeccionada. Quem for também para namorar, tem 2 salas só com uma mesa para 2 pessoas.
Quanto a vinhos, a lista é curta e sem imaginação. Os copos pequenos e estriados! Ó Dra. Gabriela Canavilhas, não consegue dar a volta por cima? Já o Museu Nacional de Arte Antiga é também uma desgraça (ver crónica de 20/8/2010).
2.Na Arruda dos Vinhos
Não fica exactamente na Arruda, mas sim nos Galinhatos, a lindíssima e moderna Quinta de Santa Maria, cujo restaurante é uma boa surpresa (só fecha ao jantar de Domingo). Bonita sala, simples mas decorada com gosto, mesas muito bem aparelhadas, enfim conforto máximo. A cozinha tem 2 modalidades, ou à lista ou o menú executivo. Optei por este último, com direito a sopa, prato , água e café. Comida simples, abundante e bem confeccionada, tudo em troca de uma nota de 10 €. Uma pechincha!
E, acrescento, um serviço eficiente e simpático, que até nos ofereceram um cálice de Dona Elvira, um licoroso da Adega Cooperativa de Arruda.
Quanto a vinhos, aqui é que a porca torce o rabo. Carta curta e completamente desinteressante, e ainda por cima sem datas. Salvaram-se os copos, francamente bons.

Sem comentários:

Enviar um comentário