terça-feira, 29 de março de 2011

Chiado Unique : a sedução do cliente

O Chiado Unique é o restaurante da estilista Fátima Lopes, que joga na sedução do cliente. Confesso que ia um pouco com o pé atrás, pois os colunáveis estão mais preocupados com o seu próprio nome e, por vezes, descuram o cliente. Mas, neste caso, fiquei completamente rendido.
O restaurante, situado entre o São Carlos e o São Luis, e distribuido por 2 pisos, prima pelo excepcional bom gosto, com as mesas bem aparelhadas, decoração sóbria em tons claros, copos de qualidade e com um toque pessoal da estilista. Um senão, os sofás são bonitos mas desconfortáveis. Aconselho as mesas só com cadeiras.
O Unique tem, ao almoço de 2ª a 6ª, um menú executivo ao preço de 20 €, com direito a couvert, sopa ou entrada, prato, sobremesa, café e uma bebida. Uma pechincha para um espaço de luxo!
A cozinha é de estilo internacional, mas com os pratos muito bem confeccionados e apresentados. Serviço eficiente e deveras simpático, a jogar na sedução do cliente. Ofereceram, pelo menos no dia em que lá estive, uma sobremesa extra e uns mimos para acompanhar o café. À atenção de muitos restaurantes que tratam mal os clientes...
Quanto a vinhos, a lista tem uma boa selecção, com tudo datado, embora com preços pouco meigos. A oferta de vinho a copo é reduzida. Quanto a temperaturas está previsto, segundo me afirmaram, investirem num armário térmico. De qualquer modo, pode levar-se o vinho de casa, custando 7,50 € a respectiva taxa de rolha.
A recomendar vivamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário