quinta-feira, 3 de março de 2011

Fui salvo no Colunas!

Eu explico, estava a almoçar um excelente arroz de lampreia no Colunas, rodeado por militantes da mesma (Juca, Lena, João, Paula e Raul), bebendo verde tinto pela típica malguinha. Face à minha apagada e vil tristeza, o dono do Colunas condoeu-se e abriu um Mugas Reserva 95 que me encheu as medidas. Acrescento que os militantes da malguinha também o beberam. Obrigado senhor Gonçalves por me ter salvo!
Este Rioja, já com 15 anos em cima, mostrou uma saúde invejável e uma acidez que aguentou bem a lampreia. Acrescento que tinha uma bela côr atijolada, notas de tabaco e cacau, taninos amaciados e bom final de boca, todo ele finura e elegância. Nota 17,5+.
Verdade seja dita que não me considero um verdadeiro militante de lampreia, mas que, pelo menos 1 vez por ano, gosto de a comer. Nos tempos do senhor Pedro, era no saudoso Flora que eu a provava. Agora a do Colunas convenceu-me.
Falta-me referir à cereja em cima do bolo, ou seja, os Madeiras que o nosso amigo Raul levou para os finalmentes. Uma saída em beleza. Obrigado Raul!
E eles foram :
.Blandy Bual Colheita 91 - nariz preso, frutos secos, iodo, vinagrinho, encorpado, final extenso. Nota 17,5+ (noutra situação 17,5).
.Cossart Gordon Bual 76 (engarrafado em 2006) - grande complexidade, iodado, notas de caril, vinagrinho acentuado, elegância, potência de boca, final interminável. Nota 18,5.

Sem comentários:

Enviar um comentário