sábado, 2 de abril de 2011

Duas confirmações : Assinatura e Casa da Mó

A 1ª é, mais uma vez, o Assinatura. O tema foi a chegada da primavera com "As flores, os rebentos, os cheiros doces e as cores vibrantes (...)". O chefe Henrique Mouro concebeu um menu com 5 momentos (entretém, entrada, peixe, carne e doce), com a qualidade que já nos habituou. Para o meu gosto o momento mais alto foi o prato de carne (coelho manso com feijão branco, tomate e alho fresco). Excelente.
Os vinhos foram levados por mim, tendo sido debitado 7 € de taxa de rolha por cada garrafa consumida:
.Soalheiro Alvarinho 1ª Vinhas 09, a acompanhar o entretém de boca e a entrada. Já aqui comentado por diversas vezes, o tempo de garrafa só lhe fez bem, está mais complexo, aromas tropicais bem presentes, gastronómico, final longo. Nota 17,5+ (noutras situações 16+/16,5/16,5/17,5+).
.Charme 02, com os pratos de peixe e carne. É, para mim, o melhor Charme de sempre, apesar do ano difícil. Côr aberta, complexidade aromática, grande frescura, profundidade de boca, final extenso. Muito gastronómico. Vai estar em forma mais 7/8 anos. Nota 18,5 (noutras 17/18/18).
Serviço profissional, como sempre. Uma grande jornada!
A 2ª confirmação é o cozido servido ao almoço das 5ª feiras no restaurante Casa da Mó, à Praça da Figueira. Relação preço/qualidade imbatível. Recomendo vivamente e alerto para a necessidade de reservar mesa nos dias de cozido.
O ponto fraco continuam a ser os vinhos, embora já os sirvam a copo, para além do vinho da casa. Continua a interdição de levar vinhos de casa. Vá lá perceber porquê!

1 comentário:

  1. Carissimo,

    Ha dias tive a oportunidade de beber o Charme 02, e sim, está magnífico.

    Cumprimentos,
    Elias Macovela
    ovinhoeefemero.blogspot.com

    ResponderEliminar