sexta-feira, 17 de junho de 2011

Almoço no Zina Food & Wine

O Zina é um simpático restaurante no Parque das Nações, onde o vinho é bem tratado. Fica na Alameda dos Oceanos, não muito longe onde se situava o Culto do Vinho. A zona oriental de Lisboa não é famosa pelos restaurantes que alberga, o que promove o Zina a uma espécie de oásis no deserto.
O restaurante tem um bom ambiente, mas é pena que o som esteja com uns decibéis a mais. A esplanada nas traseiras é uma mais valia.
A cozinha é simples, mas bem confeccionada. Comeu-se o menú Inspirações, com direito a um prato (escolhemos umas belíssimas pataniscas de bacalhau com arroz de grelos), uma bebida (vinhos à parte) e o café, tudo por 8,50 €. Excelente relação preço/qualidade!
A carta de vinhos, com tudo datado, é curta, equilibrada e didáctica, com alguns excelentes preços e outros não tanto. Os copos (Schott) são bons, as temperaturas correctas (o Zina possui armários térmicos) e o serviço profissional e simpático. No vinho a copo, a garrafa vem à mesa e é dada a provar. As garrafas dos tintos a copo são fechadas a vácuo. Tudo correcto.
O único senão : a quantidade de vinhos a copo é ínfima. Há que rever este ponto fraco.
Bebi, a copo (15 cl), o branco Monte Cascas 09 - aroma discreto, pouca fruta e acidez, algo pesado, paracendo-me já oxidado. Nota 13.
Em conclusão, um porto de abrigo para quem vá para aquelas bandas.

1 comentário:

  1. Vou experimentar um dia destes, agora que moro por estas bandas!
    Elias

    ResponderEliminar