quarta-feira, 22 de junho de 2011

O grupo dos 3 (15ª sessão)

Mais uma prova cega com o Juca e o João Quintela. Os vinhos eram do João, que escolheu o Colunas. Com o branco comeu-se uma salada fria de garoupa e gambas e os 2 tintos foram acompanhados por um estufado de galo, tudo com a qualidade habitual deste restaurante. Desfilaram :
.Soalheiro Alvarinho 1ª Vinhas 10 - aroma exuberante, moderadamente tropical, grande frescura, fino e elegante, bom final de boca; estilo inconfundível; melhora com mais 2/3 anos de garrafa. Nota 17,5+.
.Passadouro Reserva 08 - nariz discreto, notas de tabaco e couro, algum floral, acidez equilibrada, boca pujante, final longo; melhora se for decantado; para beber daqui a 4/6 anos. Nota 18.
.Ferreira Reserva Especial 03 - especiado, notas de tabaco e chocolate, acidez e elegância, taninos dóceis, bom final de boca; um belo Douro, mas sem atingir a excelência; no ponto para ser consumido. Nota 17,5 (noutra situação também 17,5).
.Artur Barros e Sousa Malvazia 86 (sem data de engarrafamento) - frutos secos, figos, notas de mel, iodo, algo doce, bom final de boca; precisava de mais acidez para atingir o estrelato. Nota 17,5.
Mais uma boa jornada. Obrigado João.

Sem comentários:

Enviar um comentário