sábado, 20 de agosto de 2011

Almoço no Sea Me

O "Sea Me peixaria moderna", uma boa surpresa, fica na Rua do Loreto, muito próximo do Largo de Camões. É uma espécie de 4 em 1, pois inclui restaurante, bar, sushibar e peixaria. O que se come pode ser adquirido, ainda em cru. A ementa é variada e imaginativa, com destaque para os petiscos à base de peixe, não esquecendo pratos mais clássicos e a cozinha japonesa.
Degustei carapau alimado com batatas de molho frio e uma ovas à Bulhão Pato. Entre outros petiscos, registei estupeta de atum, salsicha de marisco grelhado, ceviche de peixes e sopa rica de caranguejo com amêndoas. Ficará, de certeza, para uma próxima visita.
Acresce o serviço eficiente, os preços acessíveis e um certo sentido de humor (as casas de banho estão assinaladas com "o carapau" e "a sardinha").
Quanto a vinhos, a lista tem ofertas interessantes e inclui espumantes, colheitas tardias e generosos. Há diversos vinhos a copo (15 cl), servidos de modo profissional (a garrafa vem à mesa e o néctar é dado a provar, o que nem sempre acontece na restauração). Os copos são adequados, as temperaturas as correctas e os preços muito sensatos.
Bebi Muros Antigos Alvarinho 2010 (3 €) - aromático, notas tropicais sem excessos, boa acidez, equilibrado e elegante, melhor daqui a 2/3 anos; acompanha bem entradas e pratos leves. Nota 16,5+.

Sem comentários:

Enviar um comentário