sábado, 1 de outubro de 2011

Lisboa Restaurant Week (I)

A 1ª incursão neste Lisboa Restaurant Week (LRW) não foi a mais feliz. Escolhi o Petra Rio, que fica no Parque das Nações, mesmo nas traseiras do Casino. Instalado num 1º andar, numa sala moderna com as paredes todas em vidro e com uma esplanada no exterior, tem todas as condições para ser um restaurante de referência, mas lamentavelmente não o é, apesar de ter um serviço eficiente e simpático.
O menú tipo do LRW consta de 1 entrada, prato e 1 sobremesa, pelo preço fixo de 19+1 € (este euro é para apoiar instituições, como é o caso da Cais). Este preço incluiu o couvert e a água.
Além de um shot à base de frutas (oferta da casa), vieram para a mesa umas estimáveis entradas, sendo uma trilogia de patés e a outra camarão com castanhas. Os pratos principais foram decepcionantes, um bife de atum seco e carregado de especiarias algo agressivas acompanhado de puré de batata doce, e um belo naco de vitela que conseguiram estragar com queijo e massa de pimentão em doses excessivas. Se o responsável da cozinha fosse ao Master Chef e eu estivesse no júri, levava um grande chumbo! A sobremesa, mascarpone com frutos vermelhos, foi o melhor do almoço.
Quanto a vinhos, a lista pareceu-me equilibrada e com preços acessíveis. No entanto era omissa quanto a datas de colheita e a oferta de vinhos a copo resumia-se aos vinhos da casa. Bebi água, pois claro.
Um desastre, esta estreia no LRW.

Sem comentários:

Enviar um comentário