quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Almoço no Grelhas

O Grelhas Restaurante, magnificamente situado no complexo Casa da Guia, a caminho do Guincho, está integrado no Grupo Bar do Guincho, uma espécie de troika que, além deste espaço de restauração, engloba o Bar do Guincho e o Bg Bar e respectiva garrafeira de venda ao úblico (no Monte do Estoril, a olhar o mar).
O Grelhas, o único espaço que tenho frequentado, é algo pretensioso, mas sem motivos para tal. A comida não é nada de especial e o serviço atrapalhado. A mais valia é mesmo a localização.
Quanto a vinhos, a lista é curta e sem a respectiva datação. Tem alguns vinhos a copo, com especial incidência nas referências da marca Monte Cascas, aliás um projecto muito interessante e original. Bebi o branco Monte Cascas Reserva Douro, cujo ano de colheita não registei, porque o copo já vinha servido. Inadmissivel! Pior ainda, o Grupo Bar do Guincho tem uma parceria com os enólogos do projecto Monte Cascas, Helder Cunha e Frederico Vilar Gomes, cujos vinhos estão presentes em todas as listas e à venda na garrafeira. Ó senhores enólogos, não podem dar uma mãozinha aqueles senhores e melhorar o serviço de vinhos?

9 comentários:

  1. Caro Francisco,
    É sempre um prazer revê-lo (ou melhor, relê-lo). Não me posso pronunciar com muita exactidão acerca do Grelhas, pois frequento-o apenas aquando de algumas provas/apresentações de vinhos que realizam.
    No entanto, creio que a sua má experiência não deve nem pode ser generalizada a todo o Grupo Bar do Guincho, pois o BG Bar, na minha opinião, cumpre com tudo o que é exigível num serviço de vinhos, nomeadamente: copos adequados, temperaturas de serviço correctas, listas datadas, várias sugestões de vinho a copo, BYOB, entre outros.
    Daí que o BG Bar até seja um dos meus destinos de eleição quando procuro organizar um "jantar vínico", pois oferece-me garantias de que as coisas vão correr bem.
    Passe por lá um dia e combinamos para tomar um copo.
    Um grande abraço do seu amigo,
    Paulo Bento

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulo Bento,
    É sempre agradável falar consigo ou, neste caso, lê-lo. A minha crítica visa apenas o Grelhas. Tenho muita curiosidade em conhecer o BG Bar, mas ainda não tive oportunidade. Será logo que possa.
    Um abraço,
    F.Barão da Cunha

    ResponderEliminar
  3. Até porque salvo erro, no BG Bar tenho relações familiares. Querem marcar qq coisa?
    Um abraço
    Rui

    ResponderEliminar
  4. Olá Rui,
    Obrigado pela sua intervenção, mas confesso que não a captei em profundidade. Quer traduzir?
    Um abraço,
    Francisco

    ResponderEliminar
  5. Francisco, não era nada de importante e se calhar não fui claro. peço desculpa.
    Queria dizer que no BG trabalha uma pessoa que é familiar meu, bom na verdade é primo direito da minha mulher e penso também amigo do Pualo Bento. Penso não estar equivocado com o lugar. E aproveitando a deixa, avancei para um possivel encontro lá com o Paulo.
    Mais uma vez peço desculpa pela falta de clareza das minhas palavras.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Rui, já agora, o nome do primo.
    Francisco

    ResponderEliminar
  7. Boa noite a todos.
    Sou Pedro Batista, o dito primo de quem o Pingus fala. Sou o responsável pelo espaço.
    Aproveito para vos convidar a todos para mais uma prova de vinhos gratuita, a realizar esta segunda feira, dia 12 dezembro, pelas 18,30 até as 20,30. Apareçam. Aproveitem para visitar a nossa garrafeira e usufruam do desconto de 10% no dia da prova. Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado pelo convite.

    ResponderEliminar