sábado, 26 de novembro de 2011

Uma garrafeira que nasce e outra que muda de mãos

O mais profissional de todos os amadores, na área da enofilia, profissionalizou-se. Estou a referir-me ao João Quintela, do ex-núcleo duro das CAV e provador activo no Grupo dos 3, Grupo dos 3+4, Grupo do Raul, Núcleo Duro, etc. É, desde ontem, o responsável de um novo espaço dedicado ao vinho e outras coisas, a Garrafeira Néctar das Avenidas, localizada no nº 40 da Av. Luis Bivar, em Lisboa.
Depois de uma pré-inauguração para os amigos, abre hoje às 17 h oficialmente ao público. Pode ser visitada de 2ª a Sábado das 10 às 20 h, até ao final do ano. É uma aposta forte nos vinhos de qualidade, não descurando a mercearia fina, com especial atenção aos produtos açoreanos.
A loja, com muito bom gosto está dividida em 3 espaços, a Recepção (onde está a componente goumet e alguns vinhos), a Garrafeira propriamente dita (aposta forte nas garrafas magnum) e a Sala de Provas. É intenção do João Quintela ter provas periódicas (no futuro, porque agora o espaço está reservado à preparação de cabazes de Natal) e organizar jantares de vinhos (em parceria com um restaurante da zona). À entrada podem ver-se, agarradas à parede tampas de caixas de madeira : Passadouro, Qtª Bageiras, Qtª Crasto, Pintas, Qtª Vallado, Chryseia e Campolargo, algumas das suas marcas preferidas.
João : os meus sinceros votos para que a tua loja seja um êxito e uma referência em Lisboa.
Falta-me falar referir a garrafeira que mudou (outra vez) de mãos : as Coisas do Arco do Vinho, no CCB, que o Juca e eu fundámos em 1996. Também desejo aos novos proprietários que sejam bem sucedidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário