sábado, 3 de dezembro de 2011

Almoço no Azenhas do Mar

O Azenhas do Mar, localizado na vila com o mesmo nome, é um simpático espaço, solarengo e praticamente em cima do mar, quase sempre bem revolto.
Comeu-se um agradável caril de gambas e polvo assado, uma das especialidades da casa. Pena foi que viesse com as pontas dos tentáculos esturricadas.
A lista de vinhos é tamanhina, mas bem seleccionada, embora sem datação, o que é para mim inaceitável. Tem disponíveis uma dúzia de vinhos a copo. Serviço de vinhos a cumprir sem grandes rasgos, copos aceitáveis (a pedido vieram outros bem melhores) e preços relativamente altos.
Bebeu-se o Colares branco 2008 da Fundação Oriente - aroma complexo, grande frescura e acidez, algum fumado, madeira discreta, arquitectura de boca e bom final; vai ainda melhorar com mais uns anitos de garrafa (gostava de o voltar a provar daqui a 10 anos, poderá ser uma bela surpresa). Nota 17,5+.
Em conclusão, um local com uma localização espectacular, comida apenas agradável, serviço descoordenado (os cafés ficaram esquecidos e vieram frios), mas simpático (oferta de miniaturas de queijadas de Sintra). A voltar quando sentir saudades do mar por perto.

Sem comentários:

Enviar um comentário