quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

2011 : na hora do balanço (III)

Esta lista, por ordem alfabética, contempla os 10 Restaurantes que mais gostei, entre as largas dezenas que frequentei durante o ano de 2011. Factores que contribuiram para a minha escolha : a cozinha com qualidade e criatividade, o atendimento personalizado, o ambiente, o serviço de vinhos, os copos, a carta, a oferta de vinhos a copo, os preços, enfim uma imensidão de coisas que me agradaram nestes espaços e me farão voltar sempre que possa. Nem sempre é fácil hierarquizar restaurantes, como fiz com os vinhos, daí a ordem alfabética. De qualquer modo, é de inteira justiça destacar três, Sabores de Itália, Assinatura e Casa da Comida.
Vamos, então, à lista por ordem alfabética :
.Assinatura (Lisboa)
.Cais da Villa (Vila Real)
.Casa da Comida (Lisboa)
.DOC (Folgosa do Douro, Régua)
.Enoteca de Belém (não é propriamente um restaurante, mas tenho lá feito grandes refeições)
.Gspot (Sintra)
.Manifesto (Lisboa)
.Rubro (Lisboa)
.Sabores de Itália (Caldas da Rainha)
.UMAI (Lisboa)
É de facto uma grande concentração em Lisboa e arredores, embora desta vez tenha contemplado 2 restaurantes bem ao Norte. Falta-me o Grande Porto, mas tenho uma grande vontade de preencher esta lacuna em 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário