terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Uma volta por Campo de Ourique (I)

No início do ano, exactamente dia 3, rumei a Campo de Ourique com destino à Cervejaria da Esquina, com um objectivo muito concreto : comer o badalado prego de atum. Só que este restaurante estava fechado e só abriria uns dias depois. Azar, bati com o nariz na porta.
Acabei por ir parar ao Degusta, uma marca produtora(?)/distribuidora de biscoitos, bolos e doces, especialmente de Aveiro, que também serve refeições. Por 4,95 € come-se uma bela sopa (a lembrar as do Celeiro), um crepe com acompanhamento (salada, batata frita ou arroz), bebida e café. Serviço simpático e eficiente. Um achado em tempo de crise. Difícil, por este preço, encontrar melhor. Fica na R. 4 de Infantaria, mesmo junto ao Jardim da Parada.
E já que estava na 4 de Infantaria, resolvi dar uma espreitadela à Soul Devotion, uma das esplanadas seleccionadas em artigo publicado na Revista de Vinhos e assinado pelo jornalista Samuel Alemão. Constatei "in loco" que estava definitivamente encerrada (há cerca de 3 meses, segundo informação colhida na zona). Não me espantou que tivesse morrido sem honra nem glória. Tive a oportunidade de confirmar as minhas suspeitas quanto às dimensões da defunta esplanada (ver crónica "Ainda o Prazer na Esplanada" de 4/8/2011), 5 por 2, ou seja 10 metros quadrados, o que é ridículo.
Não basta sê-lo, é preciso parecê-lo!

1 comentário:

  1. Caríssimo Chico, para além das saudades -- que são muitas -- vou aqui por Macau bebendo umas coisas e entretendo-me. Tive curiosidade en ver quais os vinhos premiados em 2011 no Challenge International du Vin. Lá encontrei o Vale da Judia branco , de que gosto bastante. Ora vê, se não conheces: http://www.challengeduvin.com/index.php?option=com_content&view=article&id=4&Itemid=15&tmpl=recherche&annee=2011
    Abração!

    ResponderEliminar