segunda-feira, 19 de março de 2012

O 2º aniversário do Enófilo Militante

Foi precisamente no dia 19 de Março de 2010, alguns dias depois de me ter reformado das CAV, que publiquei a minha 1ª crónica neste blogue, dedicada ao Núcleo Duro (a 52ª sessão em que participei com este grupo).
O melhor prémio que me poderiam atribuir, foi ter ficado no top 10 dos blogues nacionais sobre vinhos. O portal brasileiro de vinhos Eno Eventos (www.enoeventos.com.br), da responsabilidade de Oscar Daudt (?), publicou a crónica "Quem é quem...em Portugal, as páginas de vinhos mais visitadas", tendo por base os dados do portal americano Alexa. O Eno Eventos fez o levantamento de 30 blogues portugueses, cujo tema principal é o vinho.
Para memória futura, aqui se registam os 10 mais dos 30 seleccionados:
1.Copo de 3
2.Pingamor
3.Pingas no Copo
4.Nova Crítica
5.Os Vinhos
6.Rui Falcão
7.Infovini
8.Pumadas
9.Enófilo Militante
10.Saca a Rolha

14 comentários:

  1. Um ab. de Parabéns Francisco.

    NOG

    ResponderEliminar
  2. Agradavel surpresa.Não sabia.Muitos parabens com votos de que continues - em força - a premiar-nos com as tuas crónicas.Abs Juca

    ResponderEliminar
  3. Caro,
    Em primeiro lugar, deixe dar-me os parabéns pelos dois anos. Espero que muitos mais ainda estejam para vir.
    Se me permite uma opinião muito pessoal, a qualidade deste espaço nunca poderá ser qualificada com base num número de visitas, com todas as vicissitudes e enganos que tem. Em especial esse que cita.
    Este espaço, a meu ver, merece figurar no que de melhor se faz em Portugal, pela qualidade dos conteúdos, especialmente pela frontalidade, coragem e unicidade do seu autor.
    Muitos parabéns mais uma vez obrigado por partilhar connosco as suas histórias, os seus momentos e a sua versão das provas.
    Abraço
    HM

    ResponderEliminar
  4. Ao Juca e ao Nuno : obrigado pelos parabens, pela vossa amizade e pelos comentários que têm vindo a pôr nas minhas crónicas.

    Ao Hugo Mendes (the wizard apprentice) : fiquei deveras sensibilizado pelo seu comentário. Bem haja!

    A todos, um forte abraço.
    Francisco

    ResponderEliminar
  5. Caro Francisco,

    É com grande prazer que me mantenho em contacto consigo (ainda que de uma forma virtual)lendo o seu blog.
    Parabéns pelos dois anos de existência, votos de felicidades para os anos vindouros e um grande abraço do seu amigo Paulo Bento.

    ResponderEliminar
  6. Francisco, parabéns. É com respeito que me curvo.
    Devo-lhe a si a ao nosso amigo Juca grande parte do conhecimento que tenho como enófilo. Atreveria a dizer que ambos são meus padrinhos na enofilia. Obrigado!

    Um abraço
    Rui Miguel Moreira Massa

    ResponderEliminar
  7. Ao Paulo Bento e ao Rui Miguel : obrigado pelas vossas palavras e amizade. É sempre um incentivo.
    Um abraço,
    Francisco

    ResponderEliminar
  8. Caro Francisco Cunha,
    muitos parabéns pelo sucesso do blog. Para mim uma referência onde se fala de vinho sem pudor. E para mim o mais interessante blog para seguir o estado de alguns vinhos de colheitas mais maduras.
    Boas provas
    Rui Figueiredo

    ResponderEliminar
  9. Olá Rui Figueiredo,
    Obrigado pelas suas palavras que muito preciei. Boas provas também!
    Um abraço,
    Francisco

    ResponderEliminar
  10. Então parabéns pelos dois anos! Esperemos que este blog seja para os blogs de vinho aquilo o que as CAV foram para as lojas de vinho.
    Perdoe-se-me a ousadia, para quando uma barra lateral, por exemplo, com sugestões de vinhos, de consulta rápida para melhor orientar os visitantes deste blog? Se fosse acompanhada por imagens ainda melhor, tornava este blog ainda mais agradável.
    Continuação do bom trabalho.

    ResponderEliminar
  11. Caro Anónimo,
    Obrigado pelas suas palavras e sugestões, mas não sei se vou ter capacidade para as implementar num futuro próximo.

    ResponderEliminar
  12. Estou a ver, as viagens ao Algarve roubam muito tempo...

    Anónimo de Mar 22!

    ResponderEliminar
  13. Caro Francisco,

    Muitos parabéns pelo aniversario do seu blogue.

    Grande Abraço,
    Elias Macovela
    http://ovinhoeefemero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Obrigado, Elias. Retribuo o abraço.
    Francisco

    ResponderEliminar