segunda-feira, 9 de abril de 2012

Páscoa na Bairrada (I)

Aproveitei este fim de semana pascal e rumei à Bairrada, concretamente a Mogofores, onde me instalei, mais uma vez,  no Turismo de Habitação da família Campolargo, cujos anfitriões (Maria da Glória e Carlos Campolargo) praticam uma hospitalidade de 5 estrelas.
Para além de uns simpáticos pequenos almoços, com produtos de primeira qualidade, fizemos um jantar leve na 1ª noite e, na 2ª noite, outro mais completo no espaço em frente da casa, que será no futuro o restaurante Campolargo. Neste último, comemos uma cabeça de xara feita em casa pela Maria da Glória, que tem uma mão para a cozinha deveras invejável, ovos mexidos com pimentos, abóbora e tomate, bacalhau à Conde da Guarda  e umas tantas sobremesas. Tudo regado com vinhos que o Carlos Campolargo ia pondo na mesa, um espumante Campolargo, Rol de Coisas Antigas 08, Termeão Pássaro Vermelho 09 e Catchorro Tinto Cão 09?. Todos a acompanhar bem o repasto, com destaque para o Termeão que estará noutro patamar.
A fechar o mítico FEM Verdelho Muito Velho que o Alfredo Penetra levou e partilhou connosco e com os familiares do casal anfitrião. Obrigado a todos!
Aconselho vivamente a estadia neste Turismo de Habitação e o convívio, altamente gratificante, com o casal anfitrião.

Sem comentários:

Enviar um comentário