terça-feira, 10 de abril de 2012

Páscoa na Bairrada (II)

Na ida para a Bairrada, uma sugestão de paragem para almoço é nas Caldas da Rainha, concretamente no restaurante Sabores d' Itália, um dos meus eleitos a nivel nacional, já aqui referido por mais de uma vez. Casa requintada e confortável, cozinha segura e criativa, a situar-se num patamar alto de qualidade, boa selecção de vinhos, copos apropriados, serviço gentil e muito profissional. Como ponto ainda a afinar, é a oferta de vinho a copo, ainda reduzida. É caro, mas dou por bem empregados todos os euros ali gastos.
 Em relação á minha última visita, houve uma alteração bem visível: a responsabilidade da cozinha passou para a Maria João, continuando o marido na sala. Tudo o que comi, sopa de peixe e marisco, risoto de sapateira e sopa de amoras com gelado, estava divinal e recomendo vivamente.
Bebeu-se o branco DFJ Alvarinho 10 - nariz discreto, ligeira oxidação, acidez equilibrada e bom final de boca; gastronómico, acompanhou bem todo o almoço. Nota 16,5.
Foi ainda provado, por sugestão do dono, Norberto de seu nome, o tinto biológico Humus Reserva 09 (V.R.Lisboa) - com base na Touriga Nacional, embora a casta não esteja muito presente, mostrou-se exuberante no nariz, frutos vermelhos, boca pujante, guloso, bom final. Fácil de gostar, e uma boa surpresa e com um pouco mais de acidez seria um caso sério. Nota 17.
A terminar, bebeu-se com muito agrado o Blandy Malvasia 10 Anos, simpática oferta da casa.
Recomendação final a quem viaje pela A8: paragem obrigatória nos Sabores d' Itália. Sempre! 

Sem comentários:

Enviar um comentário