sexta-feira, 20 de abril de 2012

Peixe em Lisboa (II)

Segunda e última jornada no Pátio da Galé  (o Peixe em Lisboa encerra no Domingo). Desta vez provámos (3 entradas, 1 prato e 1 sobremesa):
.Pirolitos de lulas com maionese (Gspot) - agradável, original e irreverente.
.Ouriços do mar (Ribamar) - bons, mas sem atingir o patamar de há 1 ou 2 anos atrás.
.Travesseiro de marisco (Spazio Buondi) - entrada leve e agradável.
.Mil folhas de bacalhau com sapateira e batata doce (Spazio Buondi) -  muito bem apresentado e conseguido.
.Caril verde (Umai) - agradou, mas sem entusiasmar.
.Abade de Priscos com sopa de abacaxi (Peixaria da Esquina) - belíssima sobremesa com os dois paladares muito bem ligados.
Muito mais ficou por provar, mas em 2 dias não deu para mais.
Quanto a vinhos, fiquei-me pela José Maria da Fonseca. Primeiro, o Qtª de Camarate Branco Seco 10, seguido do José de Sousa Mayor 08. Ambos cumpriram, cada um no seu patamar, embora o tinto tivesse ficado prejudicado pela temperatura acima do recomendável.
Parabens ao Duarte Calvão e colaboradores. E, para o próximo ano, há mais. Lá estaremos!

4 comentários:

  1. Cá estou eu :-)
    Gostei muito de vos encontrar!
    Abraço, Sérgio Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sérgio. Também gostei muito de estar convosco.

      Eliminar
  2. Meu caro,
    pena que nos tenhamos desencontrado nos dias. gostaria muito de o ter conhecido pessoalmente.
    fica a intenção para outro evento.
    Forte Abraço
    Hugo Menedes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Hugo Mendes. Fica para a próxima. Não hão-de faltar oportunidades.

      Eliminar