terça-feira, 24 de julho de 2012

A grande festa do vinho a copo (versão 2012)

À semelhança do que se passou em 2011 (ver crónica de 5/11/2011), este ano a ViniPortugal, com o apoio da Revista de Vinhos, voltou a promover o vinho a copo nalguns restaurantes e bares do Bairro Alto, a festa transvasou para a rua e foi um êxito.
Em relação ao ano passado, pareceu-me que a ViniPortugal teve mais cuidado na elaboração dos cartazes de promoção do evento. Os cartazes que vi estavam correctos e os respectivos figurantes foram ensinados a pegar no copo. Já é um avanço.
Quanto aos participantes, a avaliar pelas fotografias que a RV publicou, ainda têm muito a aprender, mas faço votos para que nos próximos anos haja sinais positivos nessa área. No entanto e a respeito do wine bar Bairru's Bodega, quando se afirma "Aqui o rei é senhor, até porque as sócias são conhecedoras (...)" fico algo perplexo, pois as ditas nem sequer sabem pegar no copo! São profissionais e, como tal, não têm desculpa, ficaram mesmo mal na fotografia! Nada que não se corrija com uma formação adequada.
Como contraponto dos aspectos menos positivos, foi a presença de uma equipa da campanha Wine in Moderation que controlava o nível de alcoolemia a quem o solicitasse. Uma mais valia do evento.
A terminar, pena foi que a reportagem da RV fosse omissa quanto aos  vinhos em prova. Seria interessante sabermos  regiões, castas e marcas envolvidas. A rever, futuramente.

Sem comentários:

Enviar um comentário