quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Vidago: o que ficou por dizer

Para além da minha referência à "Não-Garrafeira" do Vidago Palace (ver crónica "O meu não-assunto" de 14/7), há mais 2 pontos que importa divulgar.
O primeiro, foi a "descoberta" do restaurante Quinta dos Carvalhos (276907241/937220988), localizado no Vidago, o único recomendado pelo Palace. E merece bem a recomendação. Sala em estilo moderno, bem aparelhada, guardanapos de pano, uma parede totalmente envidraçada. Serviço profissional, bons copos, decantadores para utilizar nos vinhos que deles careçam. Não tem armários térmicos para controlar as temperaturas dos tintos, mas o dono, Carlos Ferreira de seu nome, tem sensibilidade suficiente para mergulhar a garrafa em água e gelo, quando necessário. Tudo isto dispõe bem e é meio caminho andado para dar nota muito positiva a este restaurante. E a comida? Excelente, no seu estilo tradicional ultramontano. Além das entradas e sobremesas, comeu-se bacalhau e naco de carne barrosã, ambos à moda da Quinta, em meias doses que dão para uma família inteira.
Carta de vinhos centrada no Douro e Alentejo, sem anos de colheita, uma falha desnecessária. Ausência de critérios nos preços, com alguns acessíveis e os mais badalados demenciais.
Bebeu-se um tinto de Trás-os-Montes, o Qtª Arcossó 2007 (13 €), da responsabilidade enológica do Francisco Montenegro (Aneto e Terrus, entre outros) - vinificado em lagar com pisa a pé, estagiou 8 meses em barricas de carvalho francês e americano; fruta ainda presente, algo rústico, acidez no ponto, taninos espigadotes e final longo. Nota 16,5.
Uma boa surpresa este restaurante, que recomendo a quem vá para aquelas bandas.
O segundo, a existência de um novo hotel no Vidago, a menos de 100 metros do Palace, que dá pelo sugestivo nome de Primavera Perfume Hotel. Uma óptima solução para quem não possa, por restrições orçamentais, ou não queira, ficar no Palace. Por metade do preço ou menos, tem á disposição um moderno, aromático e confortável hotel, com bons quartos, um restaurante de qualidade (com bons copos e serviço de vinho profissional) e piscina à disposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário