quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Assim se vê a força da TV !

Mais uma história passada no tempo das CAV, para partilhar com os leitores deste blogue. A loja sempre foi muito procurada por jornalistas de vinhos que nos pediam emprestados alguns dos produtos que comercializávamos (vinhos, livros e, muito especialmente, acessórios para o serviço do vinho), para ilustrarem as crónicas que publicavam não só nas revistas especializadas, com também nas generalistas. Foi o caso do José Salvador, João Paulo Martins, Duarte Calvão, Manuel Gonçalves da Silva, Vasco d'Avillez, entre outros menos conhecidos. Cedíamos com todo o gosto os produtos solicitados, com uma condição: uma referência às CAV e indicação do preço de venda.
Um dos pedidos foi do Manuel Gonçalves da Silva (MGS), na altura cronista de vinhos na revista Exame (está agora na Visão, mas mais virado para a gastronomia), que nos solicitou uma série de garrafas de champanhe, para ilustrar um artigo a sair antes do Natal de um ano que já não recordo. Entretanto a crónica foi publicada, mas a referência às CAV ficou na tipografia. Perante a nossa decepção, o MGS teve uma ideia genial e saíu por cima. Propôs à Maria Elisa a nossa presença num programa sobre o vinho a ir para o ar no canal 1 da RTP, sugerindo que levássemos alguns dos acessórios mais emblemáticos. E assim fizémos.
Acabei por ser eu a dar a cara pelas CAV e a fazer uma pequena demonstração com um saca rolhas de alavanca Screwpull, na altura ainda pouco conhecido.
Foi um êxito e, no dia seguinte, quando chegámos à loja, já havia "bicha" á porta. A própria Maria Elisa também apareceu. Como resultado, a existência daquele tipo de saca rolhas ficou a zero. Assim se vê a força da TV!

Sem comentários:

Enviar um comentário