quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Almoço no novo Umai

Em 23/8/2011, publiquei aqui uma crónica dedicada ao restaurante Umai, onde pontifica o casal Paulo Morais e Anna Lins, que pratica uma cozinha oriental ao meu gosto. Desde há pouco tempo (2 ou 3 meses), abriram outro na Rua da Misericórdia, edifício do Hotel Mercy, mesmo em frente à Associação 25 de Abril.
Este Umai tem uma carta com uma boa selecção de vinhos a preços cordatos, muito equilibrada e uma oferta a copo mais do que suficiente. São 3 champanhes (1 a copo), 6 espumantes (2), 44 brancos (8), e 35 tintos (5), não me tendo apercebido da existência de fortificados e colheitas tardias. Um ponto a melhorar. Copos Stölzle de qualidade; a garrafa veio à mesa, o vinhos dado a provar e servida, a olho, uma boa quantidade.
Bebi um copo do branco Vale da Poupa 2011 (2,50 €) - enologia de Rui Cunha; frutado e mineral, a meio caminho entre a frescura e a untuosidade, acompanha muito bem a comida asiática. Nota 16.
Quanto à gastronomia, escolhi o menú malaio (15 €), composto por cucur badek (pastelinho de batata doce), camarão nonya, salada de peixe de Bornéu e rendang (caril de novilho com côco). Um autêntico festival de côres, aromas e sabores.Serviço profissional e simpático.
Um espaço que vale apena conhecer. Um senão: a música estava muito alta. Não havia necessidade...

Sem comentários:

Enviar um comentário