quinta-feira, 23 de maio de 2013

Curtas (VIII)

1.Tostas
A Time Out, na sua edição de 10/4, fez o levantamento de "As melhores tostas de Lisboa". Um dos espaços seleccionados foi a padaria fina "O Pão Nosso de cada dia" (R. Marquês Sá da Bandeira,46 B), elegendo como tosta da casa a "Pão Nosso", que leva requeijão de Seia, pesto de rúcula (feito na casa) e nozes, em bolo do caco.
Pois bem, esta notícia despertou-me a curiosidade, tendo-me lá deslocado de propósito para provar tão badalada tosta. Azar o meu, não tinham pesto e, portanto, não me podiam satisfazer o meu pedido. Então, se o pesto é feito na casa, porque não  fizeram? Francamente...
2.Leitão
Já aqui referi um espaço em Lisboa, onde se pode comer um leitão e chorar por mais: "Almoço na Tasca República" em 4/3/2012 e "Leitoando em Lisboa" em 20/12/2012. Entretanto a Tasca República mudou de mãos, mas o leitão acompanhou o dono, Francisco Completo de seu nome, para outro espaço de que também é proprietário. Chama-se Tasca Urso e fica na R. Monte Olivete,32-A (perpendicular à R. Escola Politécnica). É um espaço simpático, com uma agradável esplanada interior.
O leitão é do mesmo fornecedor e pode ser degustado às 5ª feiras. Esta Tasca Ursa mantém a filosofia da anterior, podendo-se almoçar de 2ª a 6ª feira por 11 € ou, se for leitão, por 12,50 €, com direito a couver, sopa,  prato, sobremesa e bebida. Convém é marcar (962902234/213460635).
3.Concurso de Vinhos
Fui convidado pela Revista de Vinhos para participar, como jurado, no 2º Concurso de Vinhos do Douro Superior, a realizar já amanhã dia 24/5. Fiquei deveras sensibilizado pelo convite, mas não vou poder estar devido a compromissos já assumidos. Pazes feitas com a blogosfera vínica?

Sem comentários:

Enviar um comentário