sábado, 25 de maio de 2013

Petiscos em Lisboa (XIII)

Continuando à descoberta dos locais onde se pode petiscar, fui abancar no "Honra by Olivier - comida de portugueses", aberto há pouco tempo na Praça da Figueira. Esclareça-se que este Honra não é nenhuma tasca, mas sim um restaurante com uma forte componente petisqueira. Nesta visita, degustei um belíssimo caldo verde e alguns petiscos (pasteis de bacalhau, ovos verdes e empada de galinha), precedidos de um estimável couvert que inclui pão feito no forno do próprio restaurante.
Quanto a vinhos, a selecção é interessante e alargada, está tudo datado, mas a preços nada amigáveis. Inventariei 6 espumantes, 8 champanhes, 26 brancos, 51 tintos e 4 rosés. Quanto aos fortificados, passaram-me ao lado.
A copo são uma dúzia, tendo optado pelo branco Castello d' Alba Olivier 2012 (4,50 €) - citrinos, acidez pronunciada, notas amanteigadas, fresco, mineral e equilibrado; vai bem com entradas leves. Nota 16.
A garrafa veio à mesa, o vinho dado a provar, servida uma quantidade generosa num bom copo. Serviço profissional, a contrastar com o desastre e incompetência do serviço de vinhos no Olivier da R. Barata Salgueiro (ver "Almoço no Guity by Olivier", crónica publicada em 26/2/2013).
A ida ao W.C. pode ser uma aventura, pois naquele ambiente demasiado escuro não é fácil atinar à primeira com a respectiva casa de banho, correndo-se o risco de entrar na do sexo oposto.
Para terminar, chamar Honra a este espaço, tem que merecer o nome. Cobrar 3,50 € por um copo de água do Luso, é muito pouco honrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário