sábado, 29 de junho de 2013

Mercearia Criativa: prós e contras

Atraído pela descrição da TimeOut, fui tentado conhecer mais um hambúrguer gourmet, concretamente em bolo lêvedo, acompanhado de agrião biológico e batatas fritas do Oeste (de pacote). O referido hambúrguer é criação da Mercearia Criativa, um dos espaços gourmet mais badalados, nomeadamente pela TimeOut. Também a Revista de Vinhos lhe dedicou uma extensa reportagem, pouco tempo depois da inauguração, o que, confesso, não entendi.
Vamos, então aos prós:
.a qualidade deste hambúrguer, embora considere que em bolo do caco ainda seria melhor
.a variedade e qualidade genérica dos  produtos gourmet
.a oferta de petiscos (3 a 4,50 €, 8 a 6 € e 3 a 7 €)
.os gelados artesanais criados pelo Bertílio Gomes
.a simpatia das empregadas
E, agora aos contras:
.o portefólio de vinhos é pouco ambicioso e está centrado em 2 ou 3 produtores
.a oferta de vinhos a copo é ridiculamente exígua, limitando-se ao vinho da casa (branco e tinto)
.o vinho a copo (branco), por mim solicitado, já vinha servido!? (tive que solicitar que me mostrassem a garrafa, para perceber que estava a beber um branco do Douro, Alteia 2011)
.o copo em si é inenarrável; nem no tempo da minha avó...(o que me impediu de provar o vinho, com o mínimo de condições)
.o tinto é servido à temperatura ambiente, ou seja, quente (a garrafa estava na zona da cozinha!?)
.os guardanapos são deveras foleiros; não havia necessidade...
Em conclusão, não se entende como um espaço com esta projecção e com uma componente de garrafeira, tenha um serviço de vinhos de tão baixa qualidade. À atenção do responsável do projecto.

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