terça-feira, 1 de outubro de 2013

Curtas (XVII)

1.Uma garrafeira em expansão...
A Garrafeira Néctar das Avenidas expandiu-se para o nº 31 da Av. Defensores de Chaves, mantendo-se na Luis Bivar. A inauguração do novo espaço, onde coexiste o vinho com brinquedos (pode-se dizer que é vocacionado para a faixa etária dos 8 meses aos 80 anos), teve lugar no passado sábado.
Felicidades para o novo projecto, são os meus votos.
2.E outra a nascer
Bem perto do Napoleão e da nova loja da Garrafeira Nacional, nasceu a Ruoao Wines, em plena Rua dos Fanqueiros. Feroz ou sã concorrência? Só o futuro o dirá.
Pela conversa com a dona, prejudicada por um fundo sonoro excessivamente alto, percebi que é gente já ligada ao vinho. Têm uma loja em Xangai, pasme-se!
3.Guia 2014 do João Paulo Martins
Acabou de chegar às livrarias o novo Vinhos de Portgal 2014, o 20º guia da autoria do JPM. É obra!
Em crónica futura, direi alguma coisa sobre este "pesadelo" com 674 páginas.
4.Lisboa Restaurant Week 2013
O LRW vai estar disponível no período de 10 a 20 de Outubro, com 49 restaurantes aderentes em Lisboa e arredores. É de aproveitar!
Mais informações em www.restaurantweek.pt.

2 comentários:

  1. a "garrafeira chinesa"... enfim. será que jogam pelas mesmas regras dos bazares chineses, ou seja, concorrência desleal com os outros? alguns preços que lá encontrei levam-me a pensar isso. mas também não vou perguntar...

    a néctar das avenidas mereceu a minha simpatia logo desde o início e agora esotu curioso para ver esse inesperado "casamento"...

    ResponderEliminar
  2. Caro Francisco,
    Agradeço as tuas palavras e os votos :)
    Para os mais "distraídos" acrescento um pequeno pormenor, é no nº 31 B/C da Av. Defensores de Chaves.
    Um Beijinho.

    ResponderEliminar