quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Rescaldo da ida à Ericeira

1.Canastra
Quem quiser comer peixe fresquíssimo, quase acabado de pescar, vai à Canastra que fica na R. Capitão João Lopes (tel 261865367), na marginal, junto ao mar. Fui o que eu fiz num dia destes. Comi uma dourada 5 estrelas, acompanhada por uma deliciosa açorda de ovas, para além das habituais batatas, cenouras, etc.
Quanto a vinhos é que estamos mal, o que não se compreende, até porque os donos já exploraram uma garrafeira na Ericeira. A lista está muito rapada e sem anos de colheita, o que se lamenta. Vinho a copo só o da casa e meias garrafas de branco, apenas o Lello 2012 - frutado, fresco, com algum volume e muito equilibrado. Uma boa surpresa. Nota 16,5.
2.Vira-Latas
Um pouco acima do restaurante, dei com uma loja gourmet, cuja dona, Teresa Pinto, apostou forte nas conservas, que são mais de 150! Para além das conservas, a loja também tem um nicho de vinhos e serve petiscos, que podem ser acompanhados por vinho a copo ou cerveja artesanal. Uma boa surpresa que recomendo.
3.Vira Copos
Mais outra boa surpresa na Ericeira, a garrafeira Vira Copos ( situada na R.Caldeira,52 bem perto do centro), com uma componente de wine bar. Pareceu-me ter uma criteriosa escolha de vinhos e preços sensatos. Segundo informação do dono, Sérgio Nascimento, todas as 6ª feiras há prova de vinhos. Quando lá passei, em finais de Outubro, estava anunciada uma degustação com o Monte da Ravasqueira.
Só não percebi a relação destas 2 lojas, dada a parecença de ambos os nomes. Mistério...

Sem comentários:

Enviar um comentário