sábado, 11 de janeiro de 2014

Mexilhões em Lisboa

Quem goste de mexilhões pode rumar ao Moules & Beer (R. 4 de Infantaria,29 a Campo d' Ourique) ou ao Moules & Gin (R. Nova da Alfarrobeira,14 em Cascais). Foi o que fiz em Lisboa (a entrada é um pouco confusa, pois é necessário atravessar a loja Oil & Vinegar, antes de aceder ao restaurante).
Este Moules tem uma sala ampla e bem iluminada (parcialmente com luz natural) e parte da cozinha está à vista. As mesas, com tampo em pedra, estão muito despojadas, resumindo-se a toalhetes e guardanapos de papel.
A ementa apresenta 11 pratos de mexilhões e 1 de carne (para os indefectíveis da dita). Optei pela versão "meunière", que me soube muito bem, mas sem me fazer subir aos céus. As "moules" pedem cerveja e foi a minha decisão, tendo vindo para a mesa uma garrafa da belga Chimay Blue, boa mas exageradamente cara (7,50 €!). A carta das bebidas contempla 3 cervejas de pressão (2 belgas e 1 alemã) e 15 em garrafa (8 belgas, 3 alemãs, 1 holandesa e 3 variedades da artesanal portuguesa Sovina).
Quem não quizer beber cerveja, pode acompanhar os mexilhões (ou a carne) com vinho, a escolher entre 8 brancos, 9 tintos e 1 rosé. Todos em garrafa, a copo só o da casa. A lista é algo original, mas lamentavelmente ignora os anos de colheita.
Serviço eficiente e profissional, além de simpático. Ficou por testar a componenete vínica.

Sem comentários:

Enviar um comentário