quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Curtas (XXXVII)

1.Regressado de férias
Após 1 semana de férias, passada em Berlim e Dresden, o blogue está de regresso.
Como balanço, na área vínica, posso dizer:
.Depois de ter começado com a cerveja, nos primeiros dias, fiz agulha para os brancos, de um modo geral, com alguma qualidade.
.Em qualquer dos espaços de restauração frequentados, incluindo os restaurantes dos hotéis de 4 *, o serviço de vinhos deixa muito a desejar. O copo já vem servido e a garrafa só é mostrada a pedido.
.Os copos são, de um modo geral, de qualidade (Schott Zwiesel, Spiegelau, etc) e as quantidades tanto podem ser 10 cl como 20 cl (!).
.Os preços oscilam entre os 4,20 e os 6 €, o que não é caro, atendendo à quantidade servida (no caso dos 20 cl).
.A TAP serve, a acompanhar as inenarráveis refeições, o Esteva 2013 e o branco Paulo Laureano Clássico 2013. Com copos de plástico, estes vinhos de gama de entrada servem perfeitamente.
2.Gosto de Portugal
Tive a pachorra de ver os 30 episódios desta série. O apresentador, Rodrigo Meneses de seu nome, tem uma postura um tanto desleixada, comendo e falando ao mesmo tempo. "Fantástico", diz ele a propósito ou a despropósito de quase tudo. Muitas vezes, ficamos sem saber quem são os interlocutores ou os espaços onde a acção se desenrola. Legendas, precisam-se!
Embora tivesse dedicado alguns episódios ao vinho (Qtª de Santana, Barranco Longo, Qtª da Lapa, João Portugal Ramos, Taylor's, Adega da Cartuxa, Susana Esteban, Filipa Pato e Symington, por ordem cronológica), por vezes parecia não saber pegar no copo! 
O Miguel Pires, autor dos conteúdos, merecia melhor.  

Sem comentários:

Enviar um comentário