quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Curtas (XLV) : Concurso de Vinhos e Companhia das Quintas

1.1º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola
Fui convidado pelo Rodolfo Tristão, presidente da Associação de Escanções de Portugal (AEP) e autor do Blogue Poetas do Vinho, para fazer parte de uma das 5 mesas de provadores, no âmbito do concurso acima referido, organizado pela AEP, em parceria com o Crédito Agrícola e no âmbito da Portugal AGRO.
Estiveram à prova 172 vinhos, provenientes de produtores e cooperativas, de Norte a Sul, tendo calhado à mesa onde me encontrava (2 escanções, 1 enóloga, 1 representante do Crédito Agrícola e eu, na qualidade de bloguista) 23 amostras, estando em causa a atribuição de Tambuladeiras dos Escanções de Portugal. Destes 23 vinhos provados, apenas 3 vieram ao encontro do meu gosto, mas nenhum me apaixonou. Ossos do ofício...
2.Companhia das Quintas
Tropecei, por mero acaso, numa garrafeira com vinhos, exclusivamente, da Companhia das Quintas (Qtª do Cardo, Qtª da Fronteira, Qtª de Pancas e Herdade da Farizoa). Está num dos espaços do Atrium Saldanha (Piso 2, Loja 84), mas só até ao final do ano. Até lá têm uma forte campanha, oferecendo 1 garrafa de vinho de gama de entrada, por cada garrafa comprada nas outras gamas (Grande Escolha, Reserva ou Selecção do Enólogo). Em 2015 estará noutro lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário