terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Curtas (XLVIII) : Block House e etc

1.Block House
Este simpático  espaço de restauração fica no Atrium Saldanha e tem irmãos gémeos no C.C.Amoreiras e no C.C.Oeiras Parque. Acima de tudo, impressionou-me o profissionalismo e a simpatia das empregadas. Não me ocorre outro espaço, em que à chegada me tenham posto em cima da mesa um cartão com o nome de quem me ia servir, onde se podia ler "O seu bem estar é a minha razão". E à saída, com a conta, um desdobrável, com uma frase escrita à mão "Muito obrigado pela visita e preferência! Até breve...", assinado ela mesma empregada. Não estou habituado a estes mimos! Acresce que o serviço, além de ultra simpático, é rápido e eficiente.
De 2ª a 6ª feira tem um menú do dia que custa 8,40 €, com direito à salada Block House  e ao prato (no dia em que lá fui, era Cordon Bleu, por sinal nada que me tivesse entusiasmado).
Quanto a vinhos, inventariei 2 espumantes, 1 champanhe, 4 brancos, 6 tintos e 1 rosé, todos disponíveis em garrafa (11,50 a 29,90 €) e a copo (3,30 a 8,20 €). A garrafa foi mostrada, mas o vinho não foi dado a provar. Temperatura acima do esperado, quantidade generosa (0,20 cl), mas o copo quase que fica cheio e não dá para agitar o vinho. Aspecto a corrigir.
Optei por um copo do tinto Douro Qtª de Soque 2010 - aromático, muita fruta vermelha, taninos presentes sem agressividade, algum volume e final longo. Uma boa surpresa. Nota 16,5+.
Só para ter um tratamento de VIP, vale a pena lá voltar!
2.SelFish
É um novo espaço aberto há pouco tempo no C.C.Amoreiras, uma espécie de H3 para o peixe. O serviço está muito bem organizado, rápido e eficiente, apesar de ser tudo elaborado no momento. A aposta é especialmente no atum e salmão, que se podem comer grelhados, braseados ou em hamburguer, embora também se possa comer dourada.
Quanto a vinhos, é melhor beber água!
3.O restaurante mais rápido do mundo
Só pode ser a Casa do Peixe, no piso superior do Mercado 31 de Janeiro (entre as Picoas e o Saldanha). Entre o pedido, desde que seja peixe cozido, a aposta forte da casa, e a chegada da comida à mesa, medeia um escasso minuto. Recorde mundial, pela certa!
Aqui, também, é melhor beber água.

1 comentário:

  1. Fico curiosa em conhecer o Block house de Oeiras, sobretudo pelo atendimento tão especial.

    ResponderEliminar