sábado, 14 de março de 2015

Curtas (LIV) : Blogue, Momentos... e Borgen

1.Aniversário do enófilo militante
Para a semana, precisamente na 5ª feira dia 19, completam-se 5 anos desde que escrevi a minha 1ª crónica, menos de um mês após a minha reforma das CAV. Nos aniversários anteriores, limitei-me a uma breve notícia, mas neste 5º aniversário vou aproveitar para fazer um balanço sobre o que tenho vindo a publicar, o que irá originar umas 2 ou 3 crónicas, segundo prevejo.
2.Momentos no paço
Quando, muito recentemente, ao estacionar o carro em Paço de Arcos, perto da Casa da Dízima, verifiquei que o estava a fazer quase em frente de uma garrafeira/loja gourmet desconhecida para mim. Diz o cartão de apresentação "Garrafeira com Escancão residente Ricardo Morais", esse mesmo premiado pela Revista de Vinhos e que passou pelo Bocca e, posteriormente, pelo restaurante Estórias da Casa da Comida. Mais, reencontrei os pais do Ricardo que eram nossos clientes no tempo das CAV.
Além de uma cuidada selecção de vinhos, organiza jantares vínicos e vende produtos regionais, alguns vindo expressamente de Chaves. Muitos anos de vida, são os meus votos!
3.Há vida, para lá do vinho
Um aviso aos distraídos: a RTP2 vai voltar a exibir os 30 episódios da excepcional série dinamarquesa "Borgen". O 1º vai para o ar já amanhã, Domingo, pelas 22 h.
É, talvez, a melhor série que passou na televisão nos últimos anos. Imperdível!
Depois, não digam que não foram avisados...

Sem comentários:

Enviar um comentário