domingo, 5 de abril de 2015

Curtas (LVI) : férias, enganos e etc...

1.Férias
O blogue vai de férias, logo não vai haver crónicas para ninguém, na próxima semana. É a chamada Páscoa retardada...
2.Enganos
Suscitou-me curiosidade uma notícia que li na "evasoes" (a nova separata do DN de 6ª feira que, insolitamente, coloca o "~" (til) por debaixo do "o"), confirmada pela Fugas. Nada menos que o European Street Food Festival, instalado até dia 12 de Abril nos jardins do Casino do Estoril. Uma espécie de evento de comida de rua.
Lá fui eu, então. Mas o resultado foi uma verdadeira frustação, pois era obrigatório ir para uma bicha comprar fichas e, depois, ir para outra bicha trocar as fichas por comida! Se tivesse alinhado e caso tivessem sobrado fichas, teria que ir para uma outra bicha para as trocar por dinheiro. Ou ficava com elas, se não as aceitassem. Este esquema, para mim, não faz nenhum sentido. Desisti, portanto...
3.Esplanada Furnas
Já comi por diversas vezes neste espaço de restauração, que dá pelo sugestivo nome de Esplanada Furnas e fica na Ericeira, mesmo em cima do mar, não tendo daqui resultado qualquer notícia da minha parte. É uma injustiça, pois se come sempre peixe fresquíssimo e de muita qualidade.
Nesta última visita, tanto as ameijoas, gordas e saborosíssimas, como o goraz grelhado, estavam de 5 estrelas. Quanto a vinhos, a lista é curta mas contém algumas propostas interessantes. Lamentavelmente, a copo apenas o vinho da casa. Optei, mais uma vez, por uma meia garrafa do Planalto Reserva 2013, que se porta sempre bem.
4.Há vida para lá do vinho
Fui recentemente ouvir uma sinfonia de Gustav Mahler na Gulbenkian, onde o respectivo Coro teve uma curta, mas brilhante actuação. Só menciono isto, porque no Coro actuou o conhecido e multifacetado Aníbal Coutinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário