sábado, 20 de junho de 2015

Atalho Real : um paraíso para os carnívoros

Este Atalho que fica no edifício Embaixada (Principe Real) é o irmão mais novo do Atalho do Mercado (Mercado Campo de Ourique). Além das salas no interior do edifício, tem uma invejável esplanada no exterior, no meio do jardim do palácio, com entrada pela Calçada do Patriarcal, embora com algumas mesas ao sol, problema que os proprietários deviam resolver urgentemente.
A comida é um paraíso para os carníveros. Eu, que sou mais para o peixe, fiquei conquistado. Belíssima matéria prima, bem trabalhada, temperada e apresentada. Obrigatório provar!
Comi maminha (da raça Black Angus) no prato (também há no pão), com direito a 2 acompanhamentos (escolhi salada mista e rodelas de batata gratinadas), a troco de 11,50 €, um bom preço para a qualidade apresentada. Mas há mais para experimentar em próximas oportunidades: picanha da Escócia, vazia, lombo, entrecôte maturada e chuletón.
Quanto a vinhos, a lista refere meia dúzia a copo, com os tintos a uma temperatura controlada (o empregado referiu-me que estavam a 12º, mas pareceu-me mais próximo dos 16/17º).
Optei pelo Papa Figos 2013 - muito frutado, alguma acidez e volume, simples e correcto, algo rústico, taninos presentes e final de boca médio. Ligou bem com o prato. Nota 16,5.
A garrafa veio à mesa e o vinho dado a provar, num copo de boa dimensão, servido a olho.
Serviço profissional, eficiente e simpático. Recomendo vivamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário