segunda-feira, 29 de junho de 2015

Última hora : o Assinatura vai encerrar

1.Ontem, quando andava pelas quintas da Real Companhia Velha, fui apanhado de surpresa com a triste notícia sobre o encerramento do Assinatura no final deste mês.
Hoje 29 e amanhã 30 são os derradeiros dias para nos despedirmos do Assinatura, especialmente nos jantares a que chamaram "o grande banquete".
As reservas podem ser feitas em reservas@assinatura.com.pt.
Cliente e divulgador deste projecto desde a 1ª hora, estive presente nos jantares comemorativos das respectivas efemérides. Para quem tiver curiosidade, pode ler o que escrevi na altura:
."2 Anos de Assinatura" (I) e (II), crónicas publicadas em 1 e 2/7/2012
."O 4º aniversário do Assinatura", em 21/6/2014
Refiro, ainda, que nos Balanços do Ano, referentes aos anos de 2010 a 2014, incluí o Assinatura no Top dos 10 melhores espaços de restauração, segundo os meus gostos e critérios.
Desejo à actual equipa os maiores êxitos profissionais em futuros projectos.
2.Aproveito para referir que tenho em atraso, mas tenciono publicar crónicas sobre:
.By the Wine, da José Maria da Fonseca
.Le Chat, um dos restaurantes-esplanada da moda
.Apresentação de vinhos da Herdade Paço do Conde, no Eleven
.Rescaldo da ida às quintas da Real Companhia Velha, antecedida do almoço no Manjar do Marquês, estadia na Pousada de Viseu e visita à Casa da Ínsua.
Mas não sei é quando, pois vou estar longe do computador na próxima semana. Haja paciência...

5 comentários:

  1. Sr. Francisco,
    Tal como o Assinatura, há outros restaurantes com "nome" que têm fechado por esse País fora. Por outro lado, outrossim, vulgares "tascas" mantém-se ano após ano. Qual a razão para essa restauração, dita de topo, fecha? Má gestão? Comida? Preços? Falta de clientes?
    Nunca consegui perceber.

    Fábio Maria

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    Respostas
    1. Caro Fabio Maria,
      Obrigado pelo seu comentário. Também não tenho respostas. Talvez de tudo um pouco.

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    2. Eu diria que não se consegue fidelizar clientela: muita gente vai, mas se calhar pouca gente volta. E depois passa o efeito novidade e, não se tendo captado futuros clientes, a realidade é essa...

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    3. Não em refiro ao Assinatura em particular, mas a este tipo de restaurantes.

      Eu próprio raramente vou uma segunda vez a estes restaurantes porque, lá está, gosto sempre de ir a um sítio que não conheço. E a carteira não estica para ir a todos e muito menos para voltar...

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    4. Caro Duarte,
      Obrigado pelos seus comentários. Fui um cliente fiel no tempo do Henrique Mouro, responsável pelo apogeu do Assinatura. Depois, perdeu-se...

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