segunda-feira, 27 de julho de 2015

Alfredo Castilho : um amigo enófilo que nos deixou

Conhecemo-nos num dos jantares vínicos que a Revista de Vinhos organizava e ficámos amigos. Nessa altura eu nem sequer imaginava que iria ter uma loja de vinhos.
 Mais tarde e quando a RV deixou de os organizar, avançámos nós (o Juca e eu) e o Alfredo Castilho passou a frequentar os eventos das Coisas do Arco do Vinho, raramente falhando com a sua presença, fossem provas, jantares vínicos ou visitas a produtores.
Quando nos reformámos, o Alfredo passou a participar nos eventos da Garrafeira Néctar das Avenidas, tendo estado presente no último no dia 22 de Maio ( o Bairradão, que incluiu provas e jantar vínico), como bom militante que era.
O Alfredo era um bom garfo e bom copo. Bebamos, então, à sua memória...
Até sempre!

4 comentários:

  1. Partilho da sua tristeza pela noticia do desaparecimento do Sr. Alfredo Castilho. Tenho muito boas recordações desses jantares da RV em que a presença dele e da sua mulher eram obrigatórias e onde passamos tantos momentos bons. Apesar de o achar com a saúde frágil nos últimos eventos em que o encontrei, nunca lhe vi abandonar o sorriso e a boa disposição que o caracterizava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João Geirinhas,
      Obrigado pelo seu justo e oportuno comentário.
      Um abraço,
      Francisco

      Eliminar
  2. Perdemos um grande amigo que deixa uma bonita lembrança do seu sorriso e simpatia. Sempre presente nos nossos eventos mesmo quando a saúde já pregava partidas.
    Um amigo de longa data que deixa saudades. Juntamo-nos ao brinde Francisco. Um grande brinde!

    Beijinhos e Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caros João e Sara Quintela,
      Obrigado pelo vosso comentário. É mais um contributo para que o Alfredo Castilho não fique esquecido.

      Eliminar