terça-feira, 25 de agosto de 2015

Lob : um espaço de restauração original

O Lob - Lobster & Secrets abriu há alguns meses na Rua São Filipe Neri, 21 (ao Rato) com um conceito deveras original. Trata-se de "take away", onde tanto se pode levar a comida para casa como, também, se pode abancar subindo uns 15 degraus de acesso à sala de refeiçoar, onde a clientela fica por sua conta e risco (não vi ninguém a levantar as mesas).
A ementa é fixa e à base de lavagante (em sopa, salada e até em sanduiche!), mas também apresenta caril de camarão e sanduiches de salmão e de porco assado.
Nas 2 visitas que fiz e abanquei no 1º andar, comi sanduiche de lavagante, bisque e caril de camarão. Tudo agradável, apesar do incómodo que é subir os tais 15 degraus com o tabuleiro na mão, sempre com o risco de tropeçar e deixar cair a refeição no meio do chão.
Quanto a vinhos, a situação não é brilhante. Há meia dúzia a copo, mas os tintos estão à temperatura ambiente. As garrafas estão à vista, mas o vinho não é dado a provar. Pior, ainda: os copos são inqualificáveis! Era melhor nem terem vinho, pois assim não faziam má figura.
Na 1ª visita, ainda sem me aperceber da situação, bebi um copo do Alvarinho Deu-la-Deu (2,50 €) que cumpriu a sua função, mas na 2ª fui para a cerveja artesanal minhota Letra A (4 €), a dar muito boa conta de si.
Se eu morasse para aqueles lados, levaria a comida para casa e beberia um branco de referência em copo Riedel. Sempre era outra coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário