terça-feira, 13 de outubro de 2015

Curtas (LXVI) : ainda a DistriWine, o Mercado da Ribeira e o Dr. Wine

1.Provar vinhos com a DistriWine (aditamento)
Ao reler o que publiquei sobre esta prova, apercebi-me que tinha ficado no "tinteiro" uma referência a um verde tinto também ali provado. Trata-se do Pardusco by Anselmo Mendes Escolha 2013, uma surpreendente excepção no panorama dos verdes tintos. Fossem todos assim...
2.O regresso ao Mercado da Ribeira
O Mercado da Ribeira é um espaço que poderia frequentar nos 365 dias do ano, sem o risco de repetir a ementa. Pelo contrário, consegue-se sempre comer algo diferente.
Desta vez fui à banca da Marlene Vieira que ainda está de baixa de parto. Mas a qualidade gastronómica mantem-se, pois no seu lugar está o marido (chefe João Sá) que eu já conhecia dos extintos GSpot e Assinatura e dele falei por diversas vezes.
Aproveitei a Semana dos Açores (que já deve ir num mês...) e comi um belíssimo bife de novilho com molho de cogumelos (não eram de lata, esclareça-se) e queijo de S. Miguel. Uma delícia!
Acompanhou um copo do tinto Domini 2012 (4 €) - muito frutado, alguma acidez e volume, taninos civilizados e bom final de boca. Um vinho correcto e com alguma complexidade. Nota 17.
Foi servida uma quantidade generosa e à temperatura correcta.
3.Dr. Wine
Este novo espaço na baixa de Lisboa (concretamente na Rua da Assunção, 82) tem como sub-título Wine Bar, Tapas & Restaurant apostou forte na componente vínica. É possuidor de uma carta de vinhos bem elaborada, com alguma referências originais e uma dúzia a copo. No entanto os tintos estão à temperatura ambiente, o que se lamenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário