terça-feira, 3 de novembro de 2015

Lisboa Restaurant Week (I) : Lisboète, a confirmação

Comecei esta última edição do LRW no Lisboéte, um espaço de restauração já aqui referido por diversas vezes, nomeadamente em "Almoçar no Lisboète" e "Grupo dos 3 (46ª sessão)...", crónicas publicadas em 1/3/2015 e 19/5/2015.
O menu, com a assinatura do chefe Walter Blazevic, consistiu em:
.Torricato de de alcachofra e cavala em escabeche e mesclum de ervas
.Bacalhau fresco com puré de feijão branco, lulas e chouriço
.Arroz doce cremoso, ameixa bêbeda e crocante de creme brullée
Quanto ao sector vínico, a carta foi reformulada, prevendo-se que o seja mensalmente. A oferta é original e inclui alguns vinhos a copo. Só precisava de incluir 2 ou 3 nomes sonantes, para satisfazer determinado tipo de clientes.
Bebi 1 copo de Casal Stª Maria Sauvignon Blanc 2014, que apresentou um aroma complicado, com uma forte e exagerada componente de espargos. Foi preciso agitar energicamente o copo, para suavizar o aroma. Mesmo assim, fiquei na dúvida se era defeito ou feitio...
Concluindo, mais uma vez o Lisboète apresentou uma gastronomia de excelência e um serviço de 5 estrelas. A voltar, sempre!

5 comentários:

  1. quanto a esse vinho so provei a edicao de 2012. tinha um problema parecido - o caracter salino estava la mas enquadrado num exagerado amargo de pimento verde. nao consegui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provei esse vinho no EVS há 4 dias atrás e também tinha um forte pendor de pimentos, quer na boca, quer no aroma. Quem mo deu a provar falou expressamente nos pimentos, pelo que será mais feitio que defeito.

      Não será vinho para beber em quantidade, mas o facto é que, depois de 25 vinhos em 2 horas, só me lembro desse e de um açoriano...

      Eliminar
    2. Caro Duarte,
      Obrigado pelo comentário.
      Poderá ser feitio!

      Eliminar
    3. Eu não tenho dúvidas: é feitio. E tem apreciadores!

      Eliminar
  2. Olá Luis Pedroso,
    Obrigado pelo comentário e seja bem aparecido neste espaço.

    ResponderEliminar