terça-feira, 19 de janeiro de 2016

2015 : na hora do balanço (V) - os principais eventos

Retomando o balanço de 2015, a crónica de hoje é dedicada aos principais eventos (provas, almoços, jantares e encontros vínicos e gastronómicos) em que participei ao longo do ano transacto.

1.Sessões com Vinhos da Madeira e outros fortificados
a.Exclusivamente com o nosso núcleo duro
Almoços na Casa da Dízima (17ª e 22ª sessão) e em residências de alguns elementos deste grupo (Adelino 18ª), Modesto (19ª), Juca (20ª) e Alfredo (21ª).
Jantar na Casa da Dízima, com as presenças do Francisco Albuquerque, Jorge S. Borges e Sandra T. Silva.
b.Alargada a outros convidados
Apresentação e prova de novidades da Blandy, orientada pelo Francisco Albuquerque.

2.Eventos vínicos, organizados pela Néctar das Avenidas
a.Jantares com
Lavradores de Feitoria (Via Graça), Real Companhia Velha (Casa do Bacalhau), Susana Esteban (Sem Dúvida), Vinhos Bairrada, antecedido do Bairradão (Hotel Real Palácio), Herdade das Servas (Via Graça) e João Brito e Cunha (Hotel Real Palácio).
b.Visita à Real Companhia Velha, com provas, almoços e jantares, durante um fim de semana alargado.

3.Provas de Vinhos e Sabores
EVS (organizado pela Revista de Vinhos no Pavilhão dos Congressos), Dão Capital (Palácio Foz), Wine Fest Alvarinho (Pavilhão de Portugal), Baga Bairrada (ViniPortugal), 1ª Feira do Douro (Douro Boys na Qtª do Vallado), Decante Vinhos (Hotel Ritz), Distri Wine (Epic Sana Hotel), Azeites e Vinhos do Alentejo (CCB) e Tourigas (Campo Stª Clara).

4.Peixe em Lisboa
Decorreu, uma vez mais, no Pátio da Galé, tendo abancado no Pap' Açorda, Flores do Bairro e Las Ficheras. Tudo regado com vinhos da José Maria da Fonseca.


Sem comentários:

Enviar um comentário