terça-feira, 12 de julho de 2016

A Academia Time Out

A Academia Time Out, sediada no Mercado da Ribeira, é um espaço dedicado a aulas de cozinha, tendo como principal animador o "foodie" Rodrigo Meneses, mas que também funciona como restaurante de vez em quando, embora nunca se saiba quando se pode lá refeiçoar, o que é uma menos valia.
Já passei por esta experiência e quando almocei era o único presente, estando vagos os restantes 21 lugares (entrou um casal já eu ia nos finalmentes), o que é uma grande frustação para quem lá trabalhe. A mais valia é poder acompanhar a elaboração dos pratos, mesmo à nossa frente.
Por 12,50 € faz-se uma refeição com direito a couver (pão e azeite), prato, sobremesa e um copo de vinho. Calhou-me como prato "camarões crocantes com salada de courgettes" (muito agradável) e como sobremesa "mousse de chocolate com flor de sal e pimenta rosa" (sublime).
Quanto ao vinho a copo, a garrafa veio à mesa, mas não foi dado a provar, um erro crasso, até porque a garrafa foi aberta na altura e poderia ter algum problema. Perante a minha observação, foi corrigido no serviço de um segundo copo.
O vinho era o branco Santos da Casa Fazem Milagres no Douro 2014 - enologia de Helder Cunha (Monte Cascas); presença de citrinos, fresco e mineral, acidez equilibrada, algum volume e final de boca, a ligar bem com o prato. Nota 16,5.
Para memória futura, a refeição, na ausência do Rodrigo, foi elaborada e orientada pelo Miguel Mesquita, vindo de Londres e já com experiência, e pela neófita Teresa Cameiro.
Foi uma interessante experiência, a repetir, mas necessita de maior divulgação, não só no respectivo site, como também in loco.  À atenção da Time Out.

Sem comentários:

Enviar um comentário