quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Palácio Chiado : um mini Mercado da Ribeira

Fui conhecer o muito badalado Palácio do Chiado (Rua do Alecrim,70), uma espécie de Mercado da Ribeira (MR) em formato reduzido, mas com mesas mais confortáveis e sem turistas (por enquanto). Música demasiado alta e correntes de ar, não o tornam muito apetecível nesta altura do ano. À semelhança do MR, o cliente é avisado electronicamente quando a comida pedida está pronta. A novidade é, quando se chega, receber um cartão tipo MB, onde ficam gravadas todas as despesas a pagar à saída.
Escolhi a banca "Bacalhau Lisboa", onde optei por umas belíssimas pataniscas de bacalhau Riberalves (finíssimas) com arroz de feijão e grelos. Um prato delicioso!
Há, também, um chamado Menú à Barão (prato, bebida e café), a valer 10,90 €, que ainda não experimentei.
Quanto a vinhos, inventariei 1 espumante (também a copo), 2 champanhes, 2 rosés, 13 brancos (todos a copo), 13 tintos (idem) e 3 Portos (idem). Têem, ainda, a sugestão do mês (1 branco, 1 tinto e 1 rosé), a copo ou à garrafa.
Bebi um copo do tinto Qtª das Hidrângeas 2013 (5 €) - muita fruta vermelha, notas florais, alguma acidez, volume e final de boca médios. Equilibrado, mas sem entusiasmar. Nota 16.
A garrafa veio à mesa, mas não foi dado a provar. Servido a olho num bom copo, com a temperatura nos limites.
Vale a pena conhecer o Palácio Chiado, construido no século XVIII, quanto mais não seja para ver o seu interior repleto de frescos e vitrais maravilhosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário